RESENHA: Feita de Fumaça e Osso





Título: Feita de Fumaça e Osso
Autor(a): Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano: 2013










Bem, esse é um dos livros que pode ser considerado um dos queridinhos do momento, pois não é querendo generalizar mas já generalizando, acho que todo mundo que leu gostou desse livro, além da história envolvente, os personagens são bem trabalhados.
Com uma narrativa em terceira pessoa, você pode observar o que cada personagem está passando, o que é bom, pois você não fica preso a apenas os pensamentos e ações de apenas um personagem e assim a história criada pela Laini Taylor fica ainda mais completa.

Tenho que admitir que no começo me senti meio perdido na história, pois como existe várias coisas novas, ficamos meio deslocados. Mas, isso passou, já no segundo capitulo você já consegue acompanhar a escrita da autora.

Karou tem uma vida um tanto diferente dos adolescentes de sua idade, com um cabelo azul natural ela já começa a se destacar das outras pessoas, sem falar no colar que ela sempre carrega que a permite fazer desejos. A sua vida é dividida entre a escola de Artes em que frequenta e convive com os seus amigos humanos e a outra é relacionada as encomendas (que são dentes) de Brimstone.

Brimstone, é a figura mais próxima de um pai que Karou tem, mesmo não sabendo muita coisa sobre ele, uma coisa ela tem certeza, ele é uma quimera (a mesma coisa de demônios). A história se passa basicamente em Praga.

Com um caderno que ela sempre carrega, pode-se notar que é cheio de desenhos das quimeras com que convive, seus amigos humanos sempre a perguntam de onde vem tanta inspiração. Ela sempre fala a verdade, diz que eles existem, porém sempre diz com uma pintada de ironia e uma piscadinha. Agora vai deles acreditarem ou não.


“Aquele que luta com monstros deve tomar cuidado para não se tonar um monstro também, e quando se olhar muito tempo para um abismo, o abismo também olha pra você”


Uma das coisas que podemos observar nas histórias de hoje, onde a personagem principal é mulher, é que quase sempre elas são indefesas, sem muita ação e precisam ser sempre socorridas por um cara forte. Bem, nessa história é diferente, Karou é durona, ela não precisa ser resgatada, é corajosa e consegue lidar com os problemas de frente, porém seu único medo é se um dia quando ela for pegar alguma encomenda de Brimstone, ela não conseguir voltar para o mundo das quimeras, pois é a única coisa mais próxima de uma família que ela tem.

Em uma das viagens a negócios, Karou acabará tendo um encontro inesperado com um anjo – Akiva –, nesse primeiro encontro será meio assustador, pois Karou sabe que o inimigo das Quimeras são os Anjos, e isso a deixa totalmente desesperada. Porém, Akiva começa a segui-la e começara a revela-la coisas de seu passado.


"Sua alma canta para minha. Minha alma é sua, e sempre vai ser, em qualquer mundo. Não importa o que aconteça. Eu preciso que você lembre que eu te amo”.


Apesar do foco do livro não ser exatamente no romance de Karou e Akiva, a autora soube lidar com diversas situações contidas no livro. A escrita da Laini Taylor, é bem fluida, de rápida compreensão e muito envolvente. É o tipo de livro que você não consegue se desgrudar. Não apenas eu que leu e amou, mais como todos aqueles que leram, estão esperando ansiosamente pelo o segundo livro. 

Comentários

  1. "Sua alma canta para minha. Minha alma é sua, e sempre vai ser, em qualquer mundo. Não importa o que aconteça. Eu preciso que você lembre que eu te amo”.
    Só por esse pedaço - sou dessas que não podem ver um romance Ç-Ç - já estou ''in love'' com esse livro *-* haha
    Adorei a crítica! Pretendo começá-lo logo que terminar os que já estou lendo (pois é, não consigo ler apenas um :$) ...
    Enfim! Ansiosa por ele e desde já pela continuação que, ainda bem, já vai lançar agora em setembro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louco para ler o segundo livro, ainda bem que em setembro vai ser o lançamento. Ja não aguentava mais esperar! haha :D

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas