Resenha: Eu sou o número quatro


Autora: Pittacus Lore | Saga: Os legados de Lorien: Livro 01 | Editora: Intrínseca |Paginas: 352 | Ano: 2011



Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo." - 


O livro Eu sou o numero quatro: Os legados de Lorien, vai contar a história de 9 crianças (dentro do livro são conhecidas como gardes). Tudo começa quando o planeta (Lorien) dessas crianças é destruído pelos Mogadorianos. Porém quando essas crianças deixam seu planeta natal, elas  são acompanhadas pelos seus protetores (conhecidos como Cêpam). Ambos passaram um ano dentro de suas naves indo em direção ao planeta mais próximo, a Terra. La teriam que se adaptar e se misturar. Porém, algo esta mudando, os gardes estão sendo assassinados. 

A história irá narra sobre o número quatro ou John Smith. Bem, o John é um garde, ou seja, ele possui poderes. Todos os gardes possui alguma habilidade, desde ler mentes até poder manipular/controlar a natureza. Esses poderes são chamados de Legados. Todos os gardes que foram mandados a Terra, receberam um feitiço, logo foram enumerados. O feitiço faz com que eles fiquem mais protegidos, enquanto todos estiverem separados, so poderão ser mortos na ordem. Então, como a historia vai falar do numero quatro, ja sabemos que os outros três gardes ja se encontram mortos. 

A vida de John é na maior parte do tempo tranquila, porém tudo começa a mudar quando os seus legados começam a se desenvolver e quando ele começa a ser caçado pelos Mogadorianos. Ele junto com o seu Cêpam, vivem fugindo e se escondendo, trocando de nomes, tudo isso para que o John continue vivo. 

Não irei relatar o que achei do filme, pois não acho muito necessário, mas primeiramente eu assisti o filme e so depois eu pude ler o livro. E honestamente, a história é mais complexa e agitada do que mostra no filme. É incrível como o Pittacus Lore (pseudônimo dos autores Jobie Hughes e James Frey) criou um mundo novo mesclando com o que ja conhecemos. Os personagens são bem desenvolvidos e bem cativante, principalmente o John. 

No livro temos a aparição da número seis, e posso falar que ela é extremamente fantástica. Desde o momento que ela apareceu eu ja comecei a gostar dela. Um outro personagem que também merece destaque é o Sam, melhor amigo Nerd obcecado por alienígenas. Existe um romance no livro, como já é de se esperar, porém ele não é tão meloso e dramático como vemos geralmente. 

Por fim, o que posso acrescentar a favor do livro é a trama que incrivelmente bem feita e as cenas descritas nas lutas são ótimas. Se você gosta do tema ficção cientifica ou nunca leu algo do gênero, esse é um ótimo livro para começar. 

Comentários

Postagens mais visitadas