RESENHA: Tony & Susan




Título: Tony & Susan
Autor(a): Austin Wright
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Ano: 2011










         Eu posso falar com toda a certeza desse mundo, eu nunca tinha ouvido falar desse autor, nunca tinha lido nada dele ou a respeito dele, porém eu me surpreendi com a escrita do Austin Wright, ele soube como fazer essa troca de perspectiva dos personagens, foi uma sacada boa para o livro.
O que ele fez foi usar uma situação simples e desenvolve-la. Estamos lendo um livro onde na história uma mulher está lendo um livro e além de relembrar do passado ela dá o seu ponto de vista sobre o livro e ainda conseguimos acompanhar a história e o ponto de vista do personagem que essa mulher está lendo... Muito confuso? Eu sei que sim, só lendo o livro para entender melhor.
Em uma certa a noite, uma encomenda é deixada para Susan Morrow em sua casa, ao olhar o remetente ela vê que é do seus ex-marido Edward Sheffield. Susan sempre foi a melhor crítica para Edward, com isso ele a manda um livro para saber a opinião dela.
         Na primeira noite que começa a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática de uma universidade que está em viajem com a sua família para a casa de verão no  Maine. Acompanhando a vida de Tony, podemos observar como a vida dele e de sua família vai de mal a pior, um desastre acontece com a sua família durante a rodovia. E assim, a vida de Tony começa a mudar drasticamente.
O que eu mais gostei do livro, foi que mesmo a maior parte da leitura ser voltada para a vida de Tony, em cada começo de capitulo podemos conhecer a vida de Susan também e acompanhar como ela se sente vendo o que está acontecendo com Tony e também fazemos uma viajem ao passado de Susan, começamos a entender como foi a sua relação com Edward e como começou o seu casamento com o seu segundo marido. Com as situações que Tony passa dentro do livro, Susan tenta transpor isso para a sua vida, aplicando em alguns momentos que aconteceu ou que poderiam acontecer.
         O livro traz várias reviravoltas, quando você pensa que o livro vai seguir um certo caminho ele muda totalmente, é uma surpresa atrás da outra.  Quando você começar a ler a primeira página diga adeus a sua vida, porque você vai querer mais e mais do livro, você simplesmente não vai se saciar enquanto não terminar ele e descobrir o que vai acontecer, cada folha é uma surpresa.
         Por ser um livro complexo e diferente de tudo o que você já leu, requer muita dedicação do leitor, não é uma leitura cansativa porém requer muita atenção aos pequenos detalhes, mas no final eu posso garantir que você vai se sentir recompensado por ter lido algo diferente de tudo. 

Comentários