ANIME: Gatchaman Crowds

Estou compartilhando aqui com vocês mais um anime que eu terminei de assistir e acho que seria legal falar um pouco dele. 


Nome: Gatchaman Crowds

Gênero: Ação, Aventura, Ecchi, Sci-fi, Shounen, Super poderes
Produtora: Tatsunoko Production
Ano de exibição: 2013
Episódios: 12 

Sinopse: A história se passa no Japão, no inicio do verão de 2015, 180 mil pessoas vivem na cidade de Tachikawa, a "segunda metrópole" da área de Tóquio. Entre eles estão os "Gatchaman", guerreiros que lutam com armaduras especiais criadas pelo o "NOTE", a manifestação de poderes espirituais especiais em seres vivos. Um conselho escolheu um grupo de pessoas com poderes para proteger a Terra de aliens criminosos. Recentemente, o conselho colocou os guerreiros Gatchaman para lidar com entidades misteriosas conhecidas como "MESS".


Quando eu comecei a assistir o anime, eu achei que a historia estava se desenrolando rápido de mais, claro que isso é explicado pelo o numero de episódios, mas eu acho que ele poderia ter ido um pouco mais devagar e ser bem mais explorado. Todos os personagens são bem cativantes e extrovertidos, cada um possui uma personalidade diferente do outro, e cada personagem acaba passando uma mensagem.


A personagem principal, pelo menos a personagem em que o anime foca, é a Hajime. Sim, é essa menina da foto ai em cima. Bem, eu posso falar com toda a certeza que ela é uma das personagens mais chata em todo o anime, ela é infantil de mais, chega a ser irritante. Mas claro, ela não é apenas a chata e infantil o anime todo, com o passar do anime ela vai dando algumas lições, como por exemplo, vê o lado bom das coisas ou com uma outra perspectiva. Eu admito que achei fantástico as lições dadas e encaixadas no anime, não fugindo do contexto e nem da proposta.

A proposta em relação aos personagens usarem super poderes com a força da própria alma, não é inovador. Ja tinha visto isso em um outro anime. Mas enfim, as minhas considerações finais em relação a esse anime é o seguinte: Independente se ele é curto, vale a pena assistir e aprender as lições que são dadas. Não é apenas violência que acontece. Sobre o episódio final, você vai ter que tirar as suas próprias conclusões, pois as opiniões estão divididas, muita gente gostou e muita gente odiou, mas acho que isso vai de cada um e de como cada um interpretou o final, não é mesmo? De todo o jeito eu espero que sinceramente façam uma segunda temporada, ainda ficou no ar algumas questões. E agora finalmente, a lição mais importante que esse anime passou é: Todos nós somos heróis e juntos podemos mudar o mundo!





Comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse anime, e não sei se gostaria de uma personagem principal infantil, mas se ela evolui mesmo pode até ser que seja legal.. Talvez eu assista, não sei xD

    Bjo
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela evolui emocionalmente, mas infelizmente continua infantil... Mas as vezes ela passa algumas lições interessantes, que eu acho que é o foco do anime.

      bj

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas