RESENHA: Laços Inseparáveis






Título: Laços Inseparáveis
Título Original: Where we belong

Autor(a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 445
Ano: 2012
 
 
 
 
 
 
 
 
Eu me pergunto seriamente o me levou a demorar tanto para terminar essa leitura. Fiquei tão decepcionado comigo mesmo por não ter terminado o livro há um tempo atrás.
 
Esse livro pode estar classificado como um chick-lit, mas eu acho que é muito mais que isso, esse livro é surpreendente. E mais surpreendente é a facilidade que a autora escreve, me peguei varias vezes tão envolvido com a historia, parecia que eu estava na história, eu realmente me afeiçoei com os personagens, foi tudo bem diferente do que eu estou acostumado a ler. Voltando ao principal, eu digo que esse livro pode ser diferente de qualquer chick-lit, pelos motivos que esse livro não é apenas engraçado ou com uma historia que provavelmente não vai te acrescentar nada a sua vida. Esse livro possui todos os tipos de sentimentos, drama, tristeza, felicidade, sim, possui partes bem engraçadas, mas o que eu poderia realmente definir esse livro sendo um drama da vida real. Isso sim é o que definiria bem.
 
Como eu disse anteriormente, esse livro é um drama da vida real, então a historia contida no livro é algo que pode realmente acontecer na vida de qualquer um. Com capítulos intercalados o livro nos propõe a acompanhar o ponto de vista de duas mulheres, a Kirby, uma adolescente e a Marian, adulta bem sucedida. Kirby, aparece a noite na porta de Marian falando que ela é a sua mãe, com isso uma serie de acontecimentos acaba desencadeando para as duas, ambas começam a experimentar coisas novas, sentimentos novos. E o que me chamou a atenção e o que eu já havia comentado, é que somos sugados para dentro da historia e compartilhamos junto com as personagens cada emoção, sorrimos, ficamos com raiva, ficamos tristes, é uma mistura de sentimentos.
 
A autora soube trabalhar bem nesse livro, não são muitas páginas enroladas, o livro é grosso, e cada página tem alguma coisa importante, sempre está acontecendo algo, e é claro que as partes emocionantes são colocadas e meticulosamente dosadas em quantidades certas para aguçar a curiosidade do leitor. O que mais pode prender a atenção do leitor, assim como prendeu a minha, é que como os capítulos são intercalados, coisas que aconteceram com um personagem, provavelmente só iremos saber o final do acontecimento no próximo capitulo, então ficamos presos, pois enquanto sabemos o que aconteceu com um, não temos a certeza do que aconteceu com o outro, e assim fica o livro inteiro, uma boa forma de prender o leitor.
 
Provavelmente vocês já devem ter notado que eu gostei do livro, sim eu gostei. Gostei tanto pelo o fato de ser um livro com uma "classificação" diferente do que eu estou acostumado a ler, quanto o tema tratado, coisas normais, de pessoas com problemas normais e não coisas relacionadas a fantasia como estou acostumado a ler. Por fim, o que eu posso garantir é, quem conhece Emily Giffin sabendo que eu falei, sabe como a escrita dessa autora é ótima, fácil e sabe também que seus livros não são bobinhos e com historias que no final são irrelevantes, a Emily gosta de escrever livros com uma lição por trás, com algo que você pode absorver do livro e levar para a sua vida.

 
"O lugar ao qual pertencemos é onde menos esperamos nos encontrar."

Comentários

  1. Ahhh, eu adoro os livros da Emily, são ótimos, com histórias sobre amor, com um tanto de dor e perda, mas que fazem você pensar na vida. É perfeito. Eu tenho mais dois dela ainda para ler!

    Abração

    Greice

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a minha primeira experiência com a autora e simplesmente amei! Eu com certeza vou comprar mais livros da Emily *-*

      bj bj

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas