Dica de Filme: O Labirinto do Fauno [ATUALIZADO]

Bem, eu ja estava querendo muito começar esse "bloco" aqui no blog, mas esperei para que o ano de 2014 começasse, para assim ficasse mais organizado. E bem, esse bloco consiste em filmes; Na verdade algumas dicas de filmes que eu gosto e recomendo e que seria legal compartilhar com vocês, algumas vezes eu posso indicar dois ou três filmes no mesmo post. Mas isso não vai acontecer muito, é mais fácil você ver apenas uma indicação de filme, porque eu sei que não temos tanto tempo assim hoje em dia. 



Sem mais delongas, o filme que eu estou indicando hoje é O Labirinto do Fauno, de um dos meus diretores favorito, Guillermo Del Toro



Direção: Guillermo del Toro
Lançamento: 2006
Classificação: +16
Duração: 118 minutos
Gênero: Suspense, Fantasia, Drama
idioma original: Espanhol


“Reza a lenda que há muito, muito tempo, no reino subterrâneo onde não existe a mentira nem a dor, vivia uma princesa que sonhava com o mundo dos humanos. Sonhava com o céu azul, a brisa suave e o sol brilhante. Um dia, burlando toda a vigilância, a princesa escapou. Uma vez no exterior, a luz do sol a cegou e apagou de sua memória qualquer indício de seu passado. A princesa esqueceu quem era e de onde veio. Seu corpo sofreu com frio, doenças e dor, e com o passar dos anos, morreu. Entretanto, seu pai, o rei, sabia que a alma da princesa regressaria, talvez em outro corpo, ou outro tempo e lugar, e ele a esperaria até seu último suspiro, até que o mundo deixasse de girar...”

Guillermo del Toro declarou que grande parte da estética de O labirinto do Fauno está relacionada com a imagem do sistema reprodutor feminino. Isso podemos observar claramente no filme, qualquer pessoa que estuda Ocultismo ou que se interessa pelo assunto, vai acabar percebendo esses símbolos. Na verdade, o filme inteiro é cheio de simbolismo. 

No filme vamos acompanhar a história de Ofélia, uma menina diferente das de mais, com uma imaginação extremamente fértil, ela a usa em seu favor; É bem difícil ser uma criança normal, quando está cercada de soldados e quando sua mãe está terrivelmente doente. 

Em uma das primeiras cenas do filme, somos levados a uma estrada de terra cercada de mata onde alguns carros estão passando, é dentro desses carros que está a nossa querida Ofélia e sua mãe. Os carros param pois sua mãe está passando mal, e Ofélia como uma menina aventureira, vai "explorar" os arredores, e acaba descobrindo algumas coisas, seu primeiro contato com o um novo mundo começa ai. 

Chegando na casa em que ficaria, ela é atraída fortemente para a entrada de um labirinto; Ela fica imaginando o que há ali dentro, e o motivo dela se sentir atraída a entrar. Até que um certo dia, ela entra sorrateiramente pelo labirinto, e claro que pensamos que ela iria se perder, mas não, ela consegue ir até o fim do labirinto, e lá ela acaba se deparando com uma criatura um tanto diferente. Logo após esse encontro ela irá entrar em uma jornada para completar três tarefas, e assim começa a aventura de Ofélia. 


Esse filme é com certeza um dos melhores filmes que eu ja vi, é um do melhores do gênero fantasia. E estou indicando para vocês, porque eu acho que seria uma boa. Espero que tenham gostado dessa dica, e ainda não sei quais são os dias que essas dicas irão sair, então fiquem ligados.





Comentários

  1. Oii, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, é novo?
    A história parece muito interessante! Apesar de adorar livros de fantasia, geralmente os filmes não me agradam tanto, mas eu gostei tanto da história que vou ver!
    Espero gostar tanto quanto você!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo ótimo e ctg?
      Então,o filme não é novo, ele é de 2006. Sim, esse filme vale muito a pena ser visto, e claro não vai esperar uma mega produção; So dou uma dica, fique atenta aos detalhes.
      Espero que goste!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Desculpe por ter ficado tanto tempo sem comentar nada por aqui, é que estou arrumando o blog e ademais... enfim, lembro que quando assisti a esse filme eu fiquei meio perturbado não sabia se ele era bom ou ruim, aterrorizante ou fantástico... foi uma coisa muito doida, isso sim!
    Otávio Braga | bookolicos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, eu também peço desculpas porque também não ando comentando muito. Esse filme provoca isso mesmo, é uma mistura louca, mas você precisa ter a mente beeeem aberta!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas