Resenha: The Outsiders (Vidas sem rumo) [Desafio de Férias]



Título: The Outsiders
Autor(a): S.E. Hinton
Editora: Speak (Penguin)
Páginas: 180
Ano: 2008

Não sou acostumado a ler livros em inglês, não acho muitos por aqui e os que eu acho estão com preços absurdos, eu poderia até comprar fora, porém ainda não tenho cartão internacional. Entretanto, consegui entender a estória do livro. 

O nosso personagem principal e narrador é Ponyboy um menino que tem 14 anos e possui dois irmãos mais velhos, Sodapop e Darren. Seu melhor amigo é Johnny, ele também possui outros amigos no bairro, Two-Bit, Steve e Dallas, eles são os greasers, um grupo de garotos rebeldes, pobres, marginais. Os garotos vivem em pé de guerra com outro grupo, que são o oposto deles, socials,um grupo de "riquinhos", uma tragedia acontece, uma morte, isso foi estopim para a vida desses dois grupos mudarem seu rumo.  

A história se passa na década de 60, e mostra uma realidade bem difícil, no caso a realidade que os integrantes do grupo greasers vivem. Isso nos mostra como as coisas não são tão fáceis como parecem. Uma das coisas que podemos notar na história, é que os fatos que acontecem sempre tem um motivo, e esses fatos sempre acaba desencadeando outras coisas. É uma montanha russa de emoções. Um dos integrantes do grupo Socials chega a comentar "Os greasers podem ganhar todas as brigas, mas no final eles serão sempre os perdedores, porque continuaram por baixo na vida"

Ainda não vi o filme, porém assim que eu ver, irei contar para vocês como é e se é igual ao livro ou se tem algumas diferenças. Mas, o que eu posso dizer é que esse é um ótimo livro, prende a atenção do leitor, pois a narrativa é bem tranquila e fácil (mesmo em inglês), e o mais interessante que vale ressaltar é que a autora escreveu esse livro quando tinha apenas 16 anos, e até hoje em dia esse é um dos livros considerados ótimos. 

Comentários

  1. Poxa, escrever um livro super bem recebido pela crítica aos 16 anos, não é para qualquer um hein. Gostei do enredo, parece ser um livro bem interessante!

    Abraços e seguindo
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante, eu pensei que seria bem bobinho, mas não.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas