Resenha: 80 dias: A cor do desejo [Desafio de Férias]


Título: 80 dias: a cor do desejo
Saga: 80 dias - livro 2
Autor(a): Vina Jackson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 277
Ano: 2013


Não sei se eu possa ter cometido alguma burrada, pois como vocês ja devem ter notado, esse é o livro dois, e aqui no blog e nem no canal do youtube tem a resenha do livro um. Sim, eu li o livro dois sem ao menos ter lido o livro um. Eu pensei que as estórias eram independentes, mas não, eu estava enganado. 

Bem, mesmo depois de perceber que as estórias eram continuas, eu continuei a ler, se eu não conseguisse entender, eu iria parar, compraria o livro um e depois de lido, voltaria a ler o segundo. Mas um detalhe deveria ser notado no livro, apesar de ser o segundo, a autora faz uma pequena recapitulação do livro anterior, então fica bem mais fácil de entender, e não tive nenhuma dificuldade. 

Bem, no primeiro livro vai focar apenas no relacionamento de Summer e Dominik e todo o enredo se passa em Londres. Nesse segundo livro, ambos estarão passando por problemas a mais do que seu relacionamento, e o ponto do livro é, sera que eles vão conseguir passar por todos os problemas e continuaram juntos?

Summer Zahova é uma violonista e toca junto com uma orquestra sinfônica, no momento está morando em Nova York, que esta chegando no auge do seu sucesso. Dominik frustrado com a sua vida em Londres e com seu "rompimento" com Summer, decide-se tentar algo novo em Nova York para ficar ao lado dela, porém Summer acaba indo fazer uma turnê.  

Nos momentos em que ambos estão separados, muita coisa acontece com os dois, e o bom desse livro, é que ele nos mostra o lado dos dois, no caso, existe duas narrativas, a de Summer e a de Dominik, a unica forma de diferenciar é pelo o fato de que cada um ganhou um capitulo. 

Mesmo todas as pessoas pensando que romance erótico é apenas sexo, esse livro mostrou algo a mais; Não é apenas sexo que acontece aqui, tem toda uma historia envolvendo os personagens. A autora nos mostra o passado dos personagens algumas vezes e também nos mostra um "mundo novo". Os personagens são bem desenvolvidos e cada um deles tem a sua própria personalidade, ainda bem. 

O livro não é um dos melhores do gênero erótico, mas acho que se você ler toda a trilogia, tudo faz sentido. Mesmo assim, a leitura me prendeu e eu gostei bastante e sim, eu indicaria o livro, pois ele não é tão pesado assim e é mais um romance contando tudo, tudo mesmo, se é que me entende. 

Comentários

Postagens mais visitadas