Resenha: Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas


Título: Dragões de Éter  - Caçadores de Bruxas
Saga: Dragões de Éter - Livro 1
Autor(a): Raphael Draccon
Editora: Planeta/Leya
Páginas: 424/440
Ano: 2007/2010
Não sei ao certo o motivo de não ter lido esse livro antes; Eu fiquei estasiado e com as minhas emoções todas embaralhadas. Quando eu pensava que o livro iria acabar tranquilamente, logo após o final e algumas informações do autor, existe um apêndice que te deixa de boca aberta e quando você termina o livro e lê ele, tudo começa a fazer sentido. Acho que vocês ja perceberam que eu amei o livro, e bem, ja comecei o livro com as expectativas lá em cima. 

Para as pessoas que gostam de contos de fada, e até mesmo para aqueles que não gostam, mais sabem da estória. Esse livro é mais do que recomendado para todos; Pelo simples motivo, vocês começarão a ver essas estórias com uma nova visão e perceberão que nem tudo acaba com um final feliz. Primeiramente os personagens conhecidos dos contos que vamos acompanhar serão três: João e Maria; Ariane (Chapeuzinho Vermelho). A estória que conhecemos desses três personagens irão ser contadas para ficarmos mais familiarizados, mas o que me surpreendeu foi que não é apenas isso que acontece. O autor nos conta o que acontece antes dessas estorias e o que acontece depois, e o desenrolar fica cada vez mais emocionante. 

O Narrador parece conversar com nós leitores, fazendo interrupções quando necessário e explicando algo para depois nós contar. É realmente uma sacada muito boa e isso faz com que a narrativa seja mas ágil. Acredito eu que os outros dois livros irá nos contar sobre outros personagens dos contos, pois as novas capas da série nos dar a entender isso, mas é claro que os personagens desse livro possam talvez fazer uma "ponta" nos outros livros, como a Branca de Neve, que apareceu por um pequeno no tempo no começo da estória e também alguns dos anões.  


NOTICIA: A saga brasileira "Dragões de Éter" ganha novas capas

O mais interessante é que o autor, ele consegue interligar um conto ao outro sem muito esforço, quando você menos perceber, ja está em outro conto, é realmente muito legal essa troca, pois tem toda uma estória e vários acontecimentos subsequentes. Os pais de nossos personagens principais se conhecem, sendo que esses personagens cada um tem sua própria história. Pode parecer complicado, mas quando você começa a ler, vai vendo que é mais fácil de compreender do que você imagina. E claro que nem tudo é feliz, acontece um grande problema, um pirata chamado Jamil Coração de Crocodilo, que é filho bastardo de James Gancho. Decide atacar o reino chamado Arzallum, onde a maior parte da estória acontece. 

Você viu que escrevi tanta coisa, sobre tantos assuntos superficiais, mais se você ainda está com alguma duvida, bem, vou dar um resumo desse mundo, certo?   Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

Estou muito animado para ler o segundo volume dessa trilogia; Esse livro é mais do que recomendado, tenho certeza que vocês não irão se decepcionar com ele. 

Comentários

  1. Parece ser legal, não sabia que essa saga era brasileira, oque me interessou mais ainda haha. Ótima resenha, abraços


    http://testraliosedragoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos tão acostumados com as coisas internacionais, que esquecemos os nacionais. Não sou mega fã dos nacionais, mas tem coisa muito boa por aqui! xD

      Excluir
  2. Parece bem um tipo de livro que eu vou gostar, porque eu adoro esses livros de fantasia e contos de fadas *-*. Amei muito sua resenha, com certeza em breve eu irei ler esse livro.
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog, com certeza to seguindo. Também adorei a saga Dragões de Éter, muito bons, fiquei felicíssima de conseguir autografar minha trilogia na última bienal aqui do Rio de Janeiro. Na minha opinião o primeiro livro é o melhor de todos e o último é o pior, não que seja ruim, só que foi o que eu menos gostei da série. Espero que goste do restante da série.

    Grande abraço e sucesso com o blog!
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu queria autografar o meu :C Eu espero gostar dos outros dois, minhas expectativas estão altas! haha

      Excluir
  4. Olá, virei fã de Raphael Draccon, nunca tinha lido livros dele, já li a trilogia e simplesmente adorei. Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas